O colunista Mauro Beting, da Rádio Bandeirantes, analisou a vitória de Palmeiras e São Paulo, na noite da ultima quinta-feira (2), pela Copa do Brasil. Em campo, o alviverde venceu o Botafogo-SP por 2 a 1. Já o tricolor paulista bateu o Águia de Marabá por 3 a 1.
Na visão do jornalista, tanto o Palmeiras quanto o São Paulo podem apresentar um melhor futebol, desde que o calendário do futebol brasileiro seja mais enxuto, com menos jogos, para que treinadores tenham mais tempo para melhorar o time e o desgaste de uma partida até outra não impeçam os atletas de atuar em alto nível.
"O Palmeiras estreou em casa, na Copa do Brasil, como se fosse o Palmeiras do Abel Ferreira [...] e vai muito bem, obrigado, até quando não joga bem. Como o São Paulo, que estreou, também, na Copa do Brasil, e venceu de virada o Águia de Marabá por 3 a 1, na partida de estreia do Zubeldía na competição. Um treinador que promete, num São Paulo que pode jogar mais, como o próprio Palmeiras, como muita gente pode e deve jogar mais, mas para isso precisa jogar menos partidas. E jogar mais futebol também passa por isso, o desgaste é natural. Como é natural, mais uma vitória desgastante do time do Abel Ferreira", pontuou o comentarista.