Rádio Bandeirantes

Nunes se reúne com presidente do PP para encaminhar coronel Mello como vice em SP

Mello Araújo tem apoio de Bolsonaro e Tarcísio para integrar chapa de atual prefeito de SP nas eleições municipais de 2024

Por Maira Di Giaimo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se reúne nesta segunda-feira (17) com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, para discutir o nome do vice na chapa da campanha à reeleição para a capital paulista. 

Mello, que já foi comandante da Rota, tropa de elite da Polícia Militar, e presidente da Ceagesp também tem o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos. Os três se reuniram para discutir o assunto na última semana.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, o coronel Mello Araújo ganhou muita força nos últimos dias e é o nome mais provável para o posto de vice. A definição da chapa encabeçada pelo atual prefeito pode acontecer até o fim desta semana, com um jantar organizado por Tarcísio e Bolsonaro para organizar a base aliada.

O União Brasil também oferece alguma resistência para integrar a base, já que tem no vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal, um nome considerado para a disputa eleitoral. Ele chegou a ser cogitado para ser o vice de Nunes na chapa, mas perdeu força. 

Além do PL, Republicanos e o PSD apoiam o nome do coronel Mello como vice de Ricardo Nunes.

A pressão de parte da base aliada liderada por Bolsonaro e Tarcísio tem a influência da pré-candidatura Pablo Marçal (PRTB). A avaliação é que o deputado pode tirar votos da direita conservadora do atual prefeito de São Paulo, e que o nome de Mello poderia ser uma forma de segurar esse eleitor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais