"Do nível da virada no Botafogo": comentaristas analisam vitória do Palmeiras

Alviverde foi dominado no primeiro tempo, mas conseguiu virar contra o Del Valle na altitude de Quito

Da redação

Palmeiras conseguiu mais uma virada marcante com Abel Ferreira
Palmeiras conseguiu mais uma virada marcante com Abel Ferreira
Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras conseguiu mais uma virada marcante sob o comando de Abel Ferreira. Na altitude de Quito, o Verdão foi dominado no primeiro tempo, saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar no último minuto e vencer o Independiente del Valle por 3 a 2, em jogo da 3ª rodada da Libertadores.

Na visão de Alexandre Praetzel e Mauro Beting, na repercussão da rodada no Apito Final, da Rádio Bandeirantes, o jogo em Quito pode ser comparado à histórica virada do Alviverde por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

“Depois de um primeiro tempo tenebroso, onde foi um baile do Del Valle, o Abel muda o time no segundo tempo e o Palmeiras chega a uma virada maravilhosa. Depois daquele 4 a 3 contra o Botafogo...”, iniciou Praetzel.

“Uma virada absolutamente espetacular. Hoje, é desse nível [virada sobre o Botafogo]. O time do Del Valle é muito bom, se fosse três ou quatro no primeiro tempo não seria absurdo. (...) Essa virada é espetacular, só não é inacreditável, porque o Palmeiras de novo desmoralizou o inacreditável e o impossível”, pontuou Mauro Beting.

No Brasileirão do ano passado, o Palmeiras perdia por 3 a 0 do Botafogo em jogo direto pelo título. Na etapa final, o Alviverde melhorou, buscou o empate e em seguida a virada. O triunfo impulsionou a equipe ao bicampeonato nacional de forma consecutiva. 

Tópicos relacionados