São Paulo x Palmeiras: Belmonte e Abel se abraçam e selam paz antes do clássico

Diretor de futebol do Tricolor tinha ofendido o treinador palmeirense em março, depois de jogo pelo Paulistão

Da redação

Carlos Belmonte fez questão de recepcionar Abel Ferreira na chegada do treinador ao Morumbi, nesta segunda-feira (29), para o clássico entre São Paulo e Palmeiras pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, segundo imagens captadas pelo ‘ge’.

Belmonte acompanhou a chegada do Alviverde e parou Abel Ferreira para um papo breve. Eles se abraçaram depois de trocarem algumas palavras. No fim, os rivais empataram em 0 a 0 no Morumbi.

Na coletiva depois do confronto, Abel Ferreira elogiou a atitude de Belmonte e disse que perdoou o dirigente.

"Eu perdoo e não esqueço, mas não é o caso. Um homem é homem quando assume sua responsabilidade. Pede desculpa onde errou, e isso já aconteceu comigo várias vezes. E quando eu fiz, pedi desculpa publicamente. (...) Eu valorizo o futebol, e não só a forma de jogar. Hoje foi uma atitude bonita, somos rivais dentro de campo, e se eu puder vou ganhá-los todas. Mas eu respeito muito nossos vizinhos. O futebol brasileiro é de todos, não é só meu. Foi uma atitude bonita que ele teve depois de um erro de cabeça quente. Está perdoado, não tem absolutamente mais nada", disse Abel.

Depois do clássico entre os times pelo Campeonato Paulista, em 3 de março deste ano, Belmonte chamou Abel de “português de merda” ao reclamar com a arbitragem. A frase foi classificada, pelo Palmeiras, como um ataque xenófobo ao treinador.

Em um vídeo vazado, o diretor já havia se desculpado com o treinador palmeirense. “Queria fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, na verdade é um pedido de desculpa ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada, portanto peço desculpas ao Abel, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro, e também à comunidade portuguesa”, disse Carlos Belmonte, à época.

Tópicos relacionados