São Paulo x Palmeiras: clubes selam as pazes, e Abel dará coletiva no Morumbi

No Paulistão deste ano, Tricolor alegou "reciprocidade" e não cedeu espaço para coletiva do técnico alviverde

Da redação

São Paulo e Palmeiras fazem clássico da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (29), e a tendência é de paz aos menos nos bastidores do Choque-Rei.

Segundo o repórter Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes, os clubes se reuniram nesta quinta-feira (25) e selaram a paz depois de atritos no Paulistão. Com isso, Abel Ferreira concederá entrevista coletiva no Morumbis depois do duelo, marcado para as 20h (horário de Brasília).

“Hoje [quinta-feira], no período da tarde, as equipes chegaram a um acordo, selaram a paz. Abel Ferreira vai poder conceder entrevista coletiva na sala de imprensa do Morumbis. ‘Bandeira branca’ para São Paulo e Palmeiras”, disse Paulo do Valle.

Em março, em clássico pelo Campeonato Paulista, o São Paulo vetou a sala de coletivas do Morumbis para Abel Ferreira. Geralmente, o visitante conversa com os jornalistas no local e, em seguida, o treinador da casa vai ao microfone.

Em nota, o clube alegou “reciprocidade” para fazer o veto. O Tricolor ficou na bronca depois de confronto em 2023, no Allianz, pelo Brasileirão, em que precisou fazer sua entrevista pós-jogo em um espaço improvisado, ao lado da zona mista.

À época, o Palmeiras cancelou a entrevista de Abel Ferreira, e disse que o rival “não deu opções” para a realização da coletiva.

Tópicos relacionados