O estado de saúde da monarca de 96 anos, Elizabeth II é motivo de preocupação constante entre autoridades britânicas e da população do Reino Unido, isso porque a rainha foi colocada sob supervisão médica nesta quinta-feira (8) após seus médicos particulares demonstrarem preocupação com o seu quadro: “estamos preocupados com a saúde de Sua Majestade”, informou o Palácio de Buckingham.
A rainha Elizabeth está hospedada no Castelo de Balmoral na Escócia onde costuma passar os verões.
“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha ficaram preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz o aviso divulgado pela Casa Real. "A rainha continua confortável e em repouso em Balmoral."
Ela está agora com o seu filho, príncipe Charles, e seu neto o príncipe William está a caminho.
As ausências da rainha Elizabeth II em eventos públicos vem chamando mais atenção. A recém-empossada primeira-ministra, Liz Truss, que esteve com a rainha em Balmoral na terça-feira (6) afirmou que todo o Reino Unido está “profundamente preocupado” com as notícias sobre a saúde de Elizabeth.
“Meus pensamentos - e os pensamentos das pessoas em todo nosso Reino Unido - estão com Sua Majestade e a família dela neste momento”, escreveu a nova primeira-ministra do Reino Unido em uma publicação em seu Twitter.
Após as orientações da equipe médica da rainha a imprensa britânica, confirmou que a família real deve viajar para a Escócia para acompanhá-la ainda hoje (8).