17 lava-jatos clandestinos são fechados na Zona Norte

Ao todo, 22 pontos de furto de água e energia elétrica foram desligados

Pedro Cardoni (sob supervisão de Natashi Franco)

Em cinco meses, já foram realizadas 10 operações na região Reprodução/Secretaria de Ordem Pública
Em cinco meses, já foram realizadas 10 operações na região
Reprodução/Secretaria de Ordem Pública

Dezessete lava-jatos clandestinos foram fechados na Rua Leopoldo Bulhões, localizada entre os bairros de Manguinhos e Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10). A operação foi uma ação conjunta entre a Secretaria municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Polícia Civil.

Além disso, 17 pontos de furto de água e cinco de energia elétrica foram desligados pelos agentes. Duas construções ilegais que ocupavam espaço público também foram demolidas pela Secretária de Conservação.

Em cinco meses, foram realizadas 10 operações na região, que retiraram 144 pontos de furtos de energia elétrica e 157 pontos de furtos de água no local.

"Essa é mais uma ação conjunta com a Polícia Civil para coibir os lava-jatos clandestinos que promovem furtos de água, de energia elétrica e que atrapalham o ir e vir de pessoas, causando desordem e ocupando indevidamente o espaço público. Com as ações mais frequentes, já notamos uma diminuição do número de lava-jatos clandestinos nessa localidade" destacou Brenno Carvenale, secretário municipal de Ordem Pública.