Band Rio

Adolescente atropela grupo de jovens durante briga em Bento Ribeiro

Quatro vítimas ficaram feridas. Uma delas está internada em estado grave.

JOÃO PEDRO OBILER*

Momento em que veículo atinge o grupo de jovens.
Momento em que veículo atinge o grupo de jovens.
Reprodução/vídeo

Uma briga generalizada em uma festa que acontecia na Rua Boiacá, em Bento Ribeiro, terminou com quatro pessoas feridas após um atropelamento. Jovens trocaram socos e chutes dentro do estabelecimento e também do lado de fora, no meio da rua, após serem expulsos por seguranças.

Um jovem de 17 anos, que participava da confusão, voltou para casa e pegou o carro de trabalho da mãe, que pertence a uma empresa terceirizada prestadora de serviço de manutenção nas estações do sistema BRT. Ele retornou ao local e atropelou quatro pessoas com o veículo.

Marcos Iuri da Silva Costa, uma das vítimas, está internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele teve traumatismo craniano e lesões no pulmão.

“O médico falou que é um dia de cada vez. Tem que esperar... ver se vai desinchar, ver se vai ter que operar. A gente não sabe. Estou desde o dia do acidente sem dormir, sem comer, só a base de remédio, calmante, essas coisas”, disse Ana da Silva, mãe de Marcos.

As outras três vítimas tiveram ferimentos leves e foram liberadas após atendimento no hospital.

O autor do crime foi acompanhado de um responsável legal até a delegacia e alegou que tentava fugir de um grupo que o tinha cercado durante a briga. Após o depoimento, o jovem foi liberado. As vítimas e testemunhas do atropelamento irão prestar depoimento ainda nesta semana.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado incialmente como ato infracional análogo a lesão corporal culposa, mas após análise das imagens, pode passar a ser investigada como ato infracional análogo a tentativa de homicídio. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê até três anos de internação.

Clayton da Silva, irmão de Marcos, se mostrou indignado com o desfecho do caso.

“Meu irmão estava na briga sim, mas isso não vem ao caso de ter uma tentativa de homicídio. O que botaram no boletim de ocorrência está errado, não é lesão corporal. Tentou matar meu irmão e eu quero justiça”.

Em nota, a Mobi-Rio declarou que já notificou a companhia responsável pelo veículo usado no crime de que será multada e terá o contrato rescindido. O carro ainda passará por perícia da Polícia Civil.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.