Band Rio

Advogado morto depois de ser esfaqueado no Centro é enterrado no Rio

O corpo de Victor Stephen Coelho Pereira foi encontrado com ferimentos de arma branca na Praça da República

Pedro Cardoni*

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso
Reprodução

O jovem de 27 anos esfaqueado na Praça da República, no Centro do Rio de Janeiro, está sendo enterrado no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Cajú, na Zona Portuária, nesta segunda-feira (25). Ainda não há informações sobre os envolvidos no crime.

Victor Stephen Coelho Pereira, de 27 anos, era bacharel em direito formado pela Universidade Cândido Mendes. O corpo do advogado foi encontrado no último sábado (23) e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima já estava sem vida.

“Ele saiu do escritório e teria ido se encontrar com amigos. É uma prática comum, já fazíamos isso na universidade. Nós nos reuníamos as sextas-feiras e caminhávamos até o metrô. O Centro do Rio de Janeiro vive um completo estado de vulnerabilidade”, relatou um amigo de Victor. 

De acordo com os Bombeiros, Victor foi ferido com diversos golpes com arma branca. Os amigos do jovem acreditam que o advogado foi vítima de um assalto.

Em nota, a Universidade Cândido Mendes lamentou a morte do ex-aluno. A instituição também pediu que a circunstâncias da morte de Victor sejam apuradas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco