Band Rio

Avião bimotor cai entre Rio e São Paulo e destroços que podem ser da aeronave são achados pela Marinha

Três pessoas estavam a bordo. Buscas estão sendo feitas para encontrar as vítimas.

Thales Teixeira (Sob supervisão)

As buscas pelas vítimas continuam
As buscas pelas vítimas continuam
Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB), encontrou objetos que podem ser do avião bimotor que caiu na noite de ontem (24), entre o município de Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, na Costa Verde Fluminense. Segundo a FAB, esses objetos estavam na área onde as buscas estão concentradas.

Na noite desta quarta-feira (24), por volta das 21h, foi emitido o primeiro alerta da queda do um avião. De acordo com as primeiras informações, a aeronave informou a uma torre de controle que estava tendo pane no motor. Três pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto, o co-piloto e um passageiro.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo, junto com a Marinha, a Capitania dos Portos e a Defesa Civil, auxiliam nas buscas. Militares do Rio de janeiro estão de prontidão para qualquer ajuda no caso.

O avião, decolou de Campinas, em São Paulo, com destino final no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A aeronave, modelo PA-34-220T, estava no nome do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. O avião não tinha autorização para fazer táxi aéreo, mas estava autorizado a fazer voos noturnos privados. Em nota, a ANAC, confirmou que a aeronave estava em situação técnica regular.

Uma operação de busca foi montada, na manhã desta quinta-feira (25), pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico para tentar encontrar as vítimas do acidente.

A FAB confirmou, através de nota, na tarde desta quinta-feira (25), que um corpo não identificado foi localizado na área de busca. A FAB acredita que seja uma das vítimas do acidente aéreo.