Band Rio

Bandidos usam dinamite pra explodir banco em São João do Meriti

Os criminosos fugiram depois de não conseguir explodir os caixas eletrônicos

Pedro Cardoni*

A fachada da agência ficou completamente destruída
A fachada da agência ficou completamente destruída
Reprodução

Uma agência bancária foi explodida com uma dinamite por criminosos em São João do Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quinta-feira (18). Os assaltantes fugiram quando perceberam que a explosão não afetou a área dos caixas eletrônicos. Antes de fugir, eles chegaram a espalhar equipamentos para furar pneus no entrono do banco para dificultar a chegada da polícia.

De acordo com testemunhas, por volta das 3h10 criminosos armados com o explosivo invadiram o estabelecimento e jogaram a dinamite para dentro da agência. O caso ocorreu na Avenida Dr. Arruda Negreiros, no Centro de São João do Meriti.

"Minha mãe e ligou e falou que o barulho foi muito grande, um estouro muito grande. Ela ficou muito assustado, minha mãe tem 72 anos, já é uma idosa. Ela fala que tá muito perigoso. Minha mãe está acostumada a passar por aqui, mas ela nem quer mais passar por aqui", comentou Michelle Domingues, filha de uma vizinha do estabelecimento.

Moradores do bairro ainda destacam que a região onde a agência está localizada é muito perigosa e existem muitos registros de assaltos nas redondezas. Segundo a moradora, o policiamento é precário.

"Isso aqui está muito largado, a gente quase não vê polícia aqui. A patrulha aparece agora, mas depois não tem segurança nenhuma. Isso aqui 20h é um terror", concluiu Michelle.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, os criminosos já haviam fugido. A área da explosão foi isolada para uma perícia.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Tópicos relacionados