Um bebê morreu e a mãe ficou ferida em um acidente de trânsito, no último sábado (24), na Estrada Francisco da Cruz, no bairro Itaipu, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A criança, de apenas um mês, vai ser enterrada na tarde desta segunda-feira (26), no cemitério São Gonçalo. A tia do bebê afirmou que ele estava na cadeirinha, no banco de trás do carro quando o acidente aconteceu.
“A gente não sabe se em algum momento o nosso Natal vai voltar a ser o mesmo. A gente reúne a família e era um sonho de todos”, disse o pai do bebê, Vinícius Pelegrino.
A batida envolveu dois carros e um dos motoristas havia ingerido bebida alcoólica, de acordo com testemunhas. No carro da frente, estava a mãe, o pai e o bebê. De acordo com a tia da criança, a cadeirinha virou com a força do impacto e ele caiu. A mãe do bebê também ficou ferida e teve um corte na cabeça.
"Meu cunhado fez o boletim de ocorrência junto a pessoa que bateu (no carro) e saíram pela mesma porta juntos também na mesma hora, como se nada fosse. Ele tá aí solto, a Polícia ainda não fez nada e a gente tá correndo atrás por justiça, porque é o mínimo que a gente consegue fazer pelo Davi agora", disse a tia da vítima, Cindy Andrade Marques.
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). Em nota, a Polícia Civil afirmou que o condutor do automóvel foi ouvido e fez o exame de alcoolemia, que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica, mas sem perda de capacidades psicomotoras. Segundo a legislação vigente, o autor vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa. Os agentes vão ouvir os pais da criança e a investigação está em andamento.
Sob supervisão de Natashi Franco*