Botafogo joga em casa na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem

Glorioso recebe o Cuiabá no Nilton Santos e se vencer pode entrar no G-8 e garantir vaga na Sul-Americana

Gustavo Osorio*

Tchê Tchê marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino Vitor Silva / Botafogo
Tchê Tchê marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino
Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo recebe o Cuiabá na noite desta terça-feira (01), às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso sonha com uma vaga na pré Libertadores da América e com uma vitória, chega aos 51 na tabela de classificação. O triunfo garante a classificação antecipada para a Copa Sul-Americana e pode levar o Alvinegro ao G-8.

O técnico Luís Castro vai ter a volta do meia Lucas Fernandes. O jogador estava com uma lesão muscular e estava de fora desde a vitória do Botafogo contra o São Paulo, no Morumbi. Outra novidade nos relacionados para a partida de logo mais é a volta de Philipe Sampaio e a saída de Diego Gonçalves, Kanu e Saravia. Já no departamento médico seguem os volantes Breno, Kayque, Danilo Barbosa e o meia Eduardo.

A provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Já os pendurados para o confronto contra o Cuiabá são: Daniel Borges, Kanu, Lucas Piazon, Marçal, Sampaio, Victor Cuesta e Victor Sá.

O Glorioso vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, com gols de Gabriel Pires e Tchê Tchê. Até o momento o Botafogo não conseguiu vencer duas seguidas como mandante neste Brasileirão.

Texto sob supervisão de João Lidington