Band Rio

Bruno Henrique e Gabigol fazem história na Libertadores após vitória do Flamengo

Dupla lidera o ranking de participações em gols nas últimas cinco edições da competição

João Vidal (Sob supervisão de Natashi Franco)

Comemoração clássica da dupla Bruno Henrique e Gabigol
Comemoração clássica da dupla Bruno Henrique e Gabigol
João Carlos Gomes

Bruno Henrique foi o responsável pelos dois gols da vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na última quarta-feira (22), no Maracanã. Para atingir o feito no duelo pela competição continental, o camisa 27 rubro-negro contou com uma luxuosa assistência de Gabigol para marcar um dos gols.

Entrosados no Time da Gávea, desde 2019, com muitos títulos e artilharias conquistadas, a dupla alcançou mais um feito, depois do triunfo de ontem. Eles lideram o ranking de jogadores que mais participaram de gols nas últimas cinco edições de Libertadores. Seja com assistência ou com bola na rede. Bruno Henrique participou de 27 gols, com 16 marcados e 11 assistências. Por vez, Gabigol participou em jogadas que resulturam em bola na rede, 28 vezes; marcando 22 e dando 6 assistências.

A "dupla" que vem sendo uma máquina de gols vai ter a chance de continuar entrando para a história da competição na próxima quarta-feira (29), quando o Flamengo vai até o equador enfrentar o Barcelona pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores.