Cachorro baleado é o primeiro paciente do novo Hospital Veterinário

Em sua data de inauguração, hospital realiza cirurgia em cachorrinho que levou um tiro no rosto

Júlia Zanon*

Cachorro baleado é o primeiro paciente do novo Hospital Veterinário
Bob foi atendido no novo Hospital Veterinário de Santa Cruz
Reprodução

O novo Hospital Veterinário Municipal de Santa Cruz já recebeu o seu primeiro paciente. Localizado no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ) operou na última segunda-feira (5), data da sua inauguração, um cachorrinho baleado na porta de casa, em Realengo. Bob estava no corredor da vila onde mora, quando levou um tiro no rosto. Os tutores afirmam não saber a origem do disparo.

“Ele não era de latir. Ouvimos apenas um latido e um choro. Foi um desespero”, contou a tutora, Mary Francis de Assis.

Bob foi levado ao hospital do CCZ, onde foi socorrido. Os veterinários realizaram uma cirurgia, mas não removeram a bala para não pôr em risco a vida do animal, ou causar lesões em nervo, o que poderia paralisar seus membros. Após a cirurgia, o cachorro recebeu alta e está em casa. Nesta terça-feira, Bob retorna ao hospital para fazer uma revisão. Mas Mary Francis afirmou que ele passa bem.

O Hospital Veterinário Municipal do Centro de Controle de Zoonoses era uma demanda antiga da causa animal. A unidade tem capacidade para receber cerca de 80 pacientes para exames, consultas, vacinação e cirurgias. 

“O hospital veterinário é um ganho para toda a cidade. Neste local, serão realizados exames, consultas e outros procedimentos. Além das cirurgias de castração que já acontecem aqui, o centro cirúrgico ganhou suporte para realizar outros procedimentos”, disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz, na inauguração do hospital. 

O evento também contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do vereador Luiz Ramos Filho. Ambos comemoraram a inauguração de um hospital veterinário público.

*Sob supervisão de Danilo Carneiro