Band Rio

Câmeras flagram tentativa de estupro no Flamengo

O agressor foi preso e reconhecido pela vítima

Pedro Cardoni*

A vítima foi atacada enquanto passeava com o cachorro
A vítima foi atacada enquanto passeava com o cachorro
Reprodução

Um homem foi preso por tentar estuprar uma mulher no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última terça-feira (16). O crime ocorreu no último sábado (13) e foi flagrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, a vítima é vista passeando com a cadela da família por volta das 19h30 na Rua Marquês de Abrantes, próximo a entrada do metrô. O agressor segue a mulher e a ataca quando ela passar por uma área deserta, próxima a uma caçamba de lixo.

O criminoso tira a calça da vítima e a própria calça, mas os gritos da mulher chamam atenção de um segurança de um estabelecimento da região. Ao perceber a aproximação do vigia, o homem foge e deixa a mulher jogada no chão.

Uma mochila foi deixada pelo agressor no momento da fuga. Nela, foram encontradas diversas tesouras, produtos para fazer a barba e um cachimbo de metal, que era usado para fumar crack. O material foi encaminhado para perícia.

O homem foi identificado como Marcos Vinicius Vieira e é um morador de rua que costuma frequentar a região. Ele foi preso por agentes do Segurança Presente depois da divulgação das imagens do crime. A vítima reconheceu o criminoso, que teve a prisão preventiva solicitada.

"A vítima reconheceu ele como autor. Ele mesmo confessou. Ele tem diversas passagens por crimes graves até, tráfico, posse de arma, umas oito ou nove passagens criminais", ressaltou Rafael Barcia, delegado responsável pelo caso.  

Após o crime, a filha da vítima postou um relato nas redes sociais alertando outras mulheres da região do perigo nas ruas do bairro. A mensagem informa que a mulher está se recuperando em casa e a cadela da família, que fugiu durante o ataque, já foi encontrada.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco