Aurora de Silva Rodrigues e Eraldo Rodrigues foram encontrados 5 dias depois de desaparecerem no Chile.
Nas redes sociais, a nora do casal disse que eles foram pegos de surpresa por uma nevasca durante a viagem. Diante da impossibilidade de continuar, eles se refugiaram em um dos muitos abrigos espalhados pelo percurso. O local estava em estado precário e apresentava muitos buracos. Dentro do abrigo deveria haver um botão de socorro, mas ele não funcionava.
O casal usou uma barraca para se proteger dentro do abrigo. Eles se alimentaram de maçãs, miojo e algumas bolachas durante os cinco dias. Quando foram encontrados a comida já havia acabado.
Eles receberam cuidados médicos e seguiram viagem para a Argentina, que seria o próximo destino deles.
O general chileno Jorge Munoz, chefe da polícia local, disse em entrevista para um jornal chileno que o casal sobreviveu por causa da experiência de viagem que eles tinham. A estratégia de racionamento de alimentos foi fundamental. Ele também reforça que a estrada do Paso estava fechada em decorrência da tempestade, mas que não havia uma sinalização adequada que indicasse o fechamento.
Aliviada, Aurora Rodrigues compartilhou algumas palavras nas redes sociais.
Quando nós nos vimos na situação, a única certeza que tínhamos é de que podíamos não voltar. Mas o amor move montanhas, e o amor dos meus filhos que se moveram pra tentar nos encontrar, e o amor da nossa família nos manteve fortes e desejosos de ser encontrados.