Band Rio

Caso Bruno Krupp: Vídeo mostra atropelamento de estudante por modelo

João Gabriel e mãe atravessavam a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, quando foram surpreendidos por uma moto em alta velocidade.

Felipe de Moura* 05/08/2022 • 17:57
A moto estava em alta velocidade quando atingiu João
A moto estava em alta velocidade quando atingiu João
Reprodução

Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o adolescente João Gabriel, de 16 anos, é atropelado pelo modelo e influenciador, Bruno Krupp, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

No vídeo, é possível ver João e a mãe atravessando a primeira faixa da avenida. Próximos do calçadão, João acelera o passo e é atingido pela moto, que estava em alta velocidade. A mãe, Mariana Cardim de Lima, fica atrás e não é atingida.

No momento do impacto, a perna esquerda do jovem é dilacerada e arremessada longe. Na sequência, Mariana vai atrás de João e se agacha para ver o adolescente. Toda a ação acontece em segundos. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica na mesma região, mas morreu horas depois.

A moto era pilotada pelo modelo e influenciador Bruno Krupp, de 25 anos, que está preso preventivamente sob custódia num hospital particular. Ele vai responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, já que não tinha carteira de habilitação e a moto estava sem placa.

Três dias antes do acidente, ele já tinha sido parado em uma blitz da Lei Seca e foi autuado por falta de placa, de CNH e por se recusar a soprar o bafômetro. Nessa quinta-feira (5), a defesa dele apresentou na delegacia a placa que seria da moto e disse que ele estava no processo para receber a CNH.

Agora, a Polícia Civil espera o resultado da perícia feita na moto, para saber exatamente em qual velocidade ele estava quando atropelou e matou João Gabriel. A avaliação também vai esclarecer se houve alguma falha mecânica, como aponta a defesa.

No início de julho, o modelo foi acusado de estupro contra uma jovem de 21 anos. Depois da divulgação, dezenas de mulheres publicaram nas redes sociais casos de abuso cometidos pelo modelo. Ele também responde por estelionato, por ter dado um golpe com cartões clonados, que provocou um prejuízo de mais de R$ 400 mil a um hotel de luxo do Rio.

*Sob supervisão de Natashi Franco