Caso Rafael Marscarenhas: pai e filho se entregam à Justiça

A prisão vem 13 anos depois do acidente que matou o filho da atriz Cissa Guimarães

Júlia Zanon*

Caso Rafael Marscarenhas: pai e filho se entregam à Justiça
Cissa Guimarães e Rafael Mascarenhas
Reprodução/ Redes Sociais

Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho, se entregaram na Vara de Execuções Penais na noite dessa quarta-feira (13). Eles cumprirão pena em regime semi-aberto após serem condenados pelo homicídio de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

Rafael de Souza Bussamra foi condenado pelo crime de homicídio com três anos e seis meses de pena com retenção de CNH. Já o pai dele, Roberto Bussamra, vai ter que cumprir 3 anos e 10 meses pelo crime de corrupção ativa porque tentou subornar os policiais no dia do acidente.

"Eu estou me sentindo aliviada e com a sensação de que a justiça está sendo feita, o que é muito bom. Essa vitória não é só minha, é de toda a sociedade brasileira. Da memória do meu filho dignificar todos nós, que merecemos respeito. Salve Rafa", desabafou Cissa Guimarães.

As condenações chegaram 13 anos depois da morte de Rafael Mascarenhas. As penas são menores do que as previstas em primeira instância, que eram de oito a dez anos de prisão.

Rafael Mascarenhas foi atropelado no dia 20 de julho de 2010, no túnel Acústico, na Gávea, quando andava de skate com mais dois amigos em horário em que o túnel estava fechado para manutenção.

*Sob supervisão de Helena Vieira