Band Rio

Chefe da milícia de Rio das Pedras é preso em operação policial

Um ex-PM chefe da milícia da Muzema também foi detido durante a ação

Pedro Cardoni (sob supervisão de Natashi Franco)

Ao todo, seis milicianos foram detidos na operação
Ao todo, seis milicianos foram detidos na operação
Divulgação/DRACO-IE

O atual chefe da milícia de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso durante uma operação da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE), nesta sexta-feira (8). Com ele, outros cinco criminosos foram detidos, incluindo um ex-policial militar.

Os criminosos foram surpreendidos pelos policiais durante uma reunião entre milicianos das comunidades de Rio das Pedras e da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As autoridades fizeram um cerco ao redor do imóvel e impediram os homens de fugir. Na operação foram apreendidos três armas de fogo, carregadores, munições, aparelhos de telefone celular, uma motocicleta e mais de R$ 1.000 em espécie.

André Silva Loback, conhecido como "Loback", assumiu o controle da milícia de Rio das Pedras em fevereiro deste ano, quando a antiga cúpula da comunidade foi presa. Antes disso, Loback fazia parte da organização criminosa que domina o Morro do Fubá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O ex-policial Bruno Guarany, conhecido como "Skank", também foi detido durante a operação. Em 2018, enquanto ainda trabalhava como policial, Skank foi preso por integrar a milicia do Morro do Campinho, na Zona Norte do Rio. Atualmente, o criminoso é um dos chefes da milícia da Muzema. Contra ele, existe um mandado de prisão por porte ilegal de arma e receptação.

Além disso, também foram presos Jefferson Feitosa do Carmo e Tiago Gomes Pessanha, que atuavam na segurança pessoal de Loback, Fabricio Ferreira Godoi, que realizava a segurança externa do local da reunião e um menor de idade, de 17 anos, que era usado como "olheiro" do grupo. Os criminosos vão responder por formação de milícia e porte ilegal de arma de fogo.