O chefe do tráfico da comunidade do Juramento, Rodrigo Barbosa Marinho, vulgo “Tio Rolinha”, foi morto nesta quinta-feira (1) durante uma operação da Polícia Militar. O policiamento foi reforçado na manhã de hoje na região do Morro, na Zona Norte do Rio.
Na tarde de ontem, houve um intenso confronto entre bandidos e policiais. A PM também fazia uma operação no Chapadão, em Costa Barros. Segundo o órgão, “quando as equipes saíam do Juramento, criminosos oriundos da Comunidade do Juramentinho, que deslocavam-se para tentar ocupar a comunidade que havia sido alvo da operação, atacaram os policiais e houve confronto”.
Três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde não resistiram aos ferimentos. Outros dois suspeitos também foram atingidos e morreram no local. Um outro homem, que também ficou ferido, está no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ao todo, sete fuzis foram apreendidos com o grupo.
O clima era de muita tensão entre os moradores. Cinco escolas municipais foram fechadas na região, funcionando apenas remotamente. A Clínica da Família Herbert de Souza também acionou o protocolo de segurança e não prestou atendimento aos pacientes.
METRÔ PARALISADO E VIA FECHADA
A circulação de trens na linha 2 foi paralisada por conta de um intenso tiroteio na área externa de Thomaz Coelho e causou transtornos na volta do trabalho de vários cariocas.
Para a segurança das pessoas, a Avenida Pastor Martin Luther King Junior foi fechada na tarde de ontem e também gerou impacto no trânsito.
*Sob supervisão de Natashi Franco