A Polícia Civil investiga o atropelamento de um casal de ciclistas, na Avenida Lúcio Costa, no trecho do Recreio, na Zona Oeste do Rio. Klenilson Nóbrega, uma das vítimas, disse que o motorista não ficou no local para prestar socorro.
Ele e a esposa, Danielle Nóbrega, estavam na companhia de um pelotão de ciclistas, na faixa da direita, treinando para um campeonato, quando foram atingidos, por trás, por um veículo. O caso ocorreu na terça-feira (12). Os dois foram arremessados e, por causa do impacto, a bicicleta de Danielle foi quebrada ao meio.
Klenilson contou que outros ciclistas prestaram ajuda e disseram que o atropelador estava em um veículo branco. Ele teria chegado a sair do carro, perguntado se Danielle estava bem, mas ido embora logo depois.
“A pessoa que colidiu na gente pelo que consta parou para saber o que tinha acontecido e depois se evadiu do local (…) uma pessoa falou que foi um carro branco, a pessoa parou e pediu desculpas, e depois se evadiu", afirmou.
Outro pelotão de ciclistas que estava um pouco mais à frente quase foi atingido também por um veículo branco. Testemunhas suspeitam que seja a mesma pessoa, mas ainda não há identificação do homem que atropelou o casal.
Por causa do acidente, a ciclista Danielle Dias precisou ficar internada dois dias, mas já teve alta. Danielle teve fratura na vértebra cervical e na escapula, além de uma costela quebrada. Ela passou por uma cirurgia para colocar um pino em um dos dedos da mão, que quebrou. Abalada com a situação, ela desabafou sobre o medo que sentiu de não poder ver mais as duas filhas.
“Graças a Deus eu tô viva pra cuidar das minhas filhas. Mas tá sofrido. O psicológico tá muito abalado. Só vem a imagem do acidente e que hoje eu poderia não estar aqui pra contar a história”, relatou aos prantos.
A Avenida Lúcio Costa é a via onde o ator Kayky Brito foi atropelado. A velocidade máxima é de 70km/h, na altura da Barra. Já na altura do Recreio, onde ocorreu o atropelamento dos ciclistas, de 60km/h.