Colombianos que faziam furtos a domicílios em Minas Gerais são presos no Rio

Objetos importados de grife foram encontrados na mala do carro em que eles estavam

Karol Neves*

Diversos objetos importados foram encontrados Reprodução
Diversos objetos importados foram encontrados
Reprodução

Três colombianos, dois homens e uma mulher, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a domicílios que atuava em Minas Gerais foram presos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira (24). A quadrilha havia arrombado três apartamentos em Patos de Minas, em Minas Gerais, no último sábado (22). Diversos objetos importados de grife foram encontrados na mala do carro em que eles estavam.

Os criminosos estavam em um veículo roubado parado na BR-040. Durante a abordagem, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (GPT/PRF) encontraram, na mala do veículo, diversos produtos importados e de grife como: relógios, bolsas, óculos, joias, perfumes, câmeras profissionais e aparelhos celulares com indícios de furto. Também foram encontradas várias chaves falsas e outras ferramentas para abertura de fechaduras.

A quadrilha confessou que havia arrombado três apartamentos em Patos de Minas, em Minas Gerais, no último sábado (22), e que receberia R$ 3 mil para entregar os objetos furtados a um indivíduo hospedado em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A Polícia confirmou a declaração através dos sistemas de registro de ocorrência policial. A equipe entrou em contato com as vítimas e elas reconheceram os pertences.

Um dos integrantes da quadrilha, apontado como líder do grupo e responsável por recrutar outros colombianos na cidade de Medellín, já possuía passagem na polícia por furto de obras de arte na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele também já havia sido preso na França por crimes semelhantes.

Os três foram encaminhados à Polícia Judiciária.