Confira as principais mudanças no trânsito para Flamengo e Atlético-MG

Jogo de volta acontece pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Beatriz Duncan

Partida de ida teve placar de 2x1 para o Atlético-MG Reprodução/Clube de Regatas do Flamengo
Partida de ida teve placar de 2x1 para o Atlético-MG
Reprodução/Clube de Regatas do Flamengo

O jogo entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã pelas oitavas de final da Copa do Brasil vai contar com interdições no entorno do estádio depois do Ministério Público do Rio de Janeiro definir a partida como bandeira vermelha na classificação de risco - a mais alta, em uma escala de 1 a 4. As medidas tem como objetivo ajudar na organização e condução do evento.

As interdições começam a valer a partir de 17h30 da tarde desta quarta-feira (13) e vão seguir até 1h30 de quinta (14). Confira abaixo a lista completa das vias interditadas:?

– Rua Professor Eurico Rabelo;

– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo;

– Rua Isidro de Figueiredo;

– Rua Conselheiro Olegário;

– Rua Artur Menezes;

– Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã;

– Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).

– Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã;

– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.

– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).

A operação de trânsito vai contar com 70 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, dez veículos operacionais e 12 motocicletas.

OPERAÇÃO ESPECIAL NO METRÔ

Para atender aos torcedores, o MetrôRio vai estender por uma hora o embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da Linha 2. A segurança será reforçada durante todo o período de operação especial.

CLIMA TENSO ENTRE AS TORCIDAS

Na noite de ontem (12), torcedores do Flamengo soltaram fogos na porta do hotel onde estão hospedados os atletas do Atlético Mineiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A Polícia Militar foi acionada, apreendendo diversos fogos de artifício. Os envolvidos na confusão conseguiram fugir.

O clima de tensão começou depois do jogo de ida do Flamengo contra o Galo em 22 de junho. A partida terminou em 2x1, desfavorecendo o time carioca. Na ocasião, o jogador Gabigol relatou que os mineiros iriam conhecer “o inferno” no jogo de volta do Maracanã. A declaração dada após o jogo rendeu ainda uma denúncia do Atlético-MG contra o atacante no Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD). A medida foi arquivada.

TORCIDA DO FLAMENGO COMPRA A BRINCADEIRA

No aquecimento do jogo desta quarta (13), mensagens foram espalhadas pela Linha Vermelha indicando a distância do motorista até o Maracanã. As faixas continham os dizeres “Daqui a (xx) km vocês vão conhecer o inferno”, com quilometragens decrescentes na medida em que se aproximava do Maracanã.