A Polícia Civil descobriu uma ligação do criminoso responsável por arrastar uma idosa em um carro em movimento na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, com assaltos na mesma região. Julio Cesar Bernardo, de 19 anos, foi flagrado por uma câmera de segurança roubando um homem que buscava a filha em uma creche.
A ação do criminoso foi filmada por câmeras de segurança dentro e fora do local. Na abordagem, o bandido mostra a arma para o homem, que estava com a filha no colo, e para uma funcionária da creche, exigindo as chaves do carro da vítima. Julio foge com o carro roubado.
Alex Sandro, o segundo criminoso ligado ao caso em que Eci Coutinho Bella, de 72 anos, que foi arrastada por quase 1km, também já tinha passagens pela polícia. O criminoso ficu detido por três anos pela morte de um médico em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando ainda era menor de idade.
Dona Eci recebeu alta do hospital na última sexta-feira (15) e está em casa se recuperando dos ferimentos. Julio e Alex tiveram as prisões mantidas pela Justiça até a audiência de custódia.
Os moradores da região reclamam da insegurança na região e afirmam que o bairro é alvo de muitos assaltos de carro e celular.
“A segurança aqui tá muito ruim mesmo, o pessoal vem aqui na creche eles já levam o carro ou o celular das pessoas. Ela [Dona Eci] foi arrastada aqui. Tem que ter arame farpado, eles pulam pra roubar bicicleta, ferramenta, carregam tudo”, lamentou Carlos Alberto da Costa, morador da região.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco