Dorival aposta em Vidal para conseguir o tetra da Copa do Brasil

Volante chileno será titular na vaga de João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida da final

Por Thatiana Tavares

Vidal só perdeu um jogo com a camisa do Flamengo Marcelo Cortes / Flamengo
Vidal só perdeu um jogo com a camisa do Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Os últimos dias têm sido intensos para o técnico Dorival Júnior. Preparação total visando às duas decisões que vem pela frente: Copa do Brasil e Libertadores. E o Flamengo tem como carta na manga a força do Maracanã. O fator casa, neste ano, fez com que o Rubro-negro perdesse apenas três jogos, no estádio. Já o adversário não vence fora de seus domínios há quase três meses.

Em busca de um título que não vem desde 2013, o treinador rubro-negro vai promover apenas uma mudança no time titular para o jogo desta quarta-feira (19) contra o Corinthians. João Gomes estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com isso Arturo Vidal vai comandar o meio de campo ao lado de Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta.

O departamento médico do Fla está trabalhando duro em cima do meia uruguaio, que sofre com pubalgia e vai jogar no sacrifício as finais de outubro. 

“Ele vai estar muito bem no jogo de quarta. Vai estar ainda melhor do que no jogo anterior. O trabalho é nesse sentido para ele estar na melhor condição e nos ajudar”, 

Mais de 60 mil torcedores são aguardados no Maracanã para o confronto de amanhã. Uma vitória simples do Flamengo traz o título para a Gávea. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Responsabilidade para o goleiro Santos, que vai fazer contra o timão o seu 32º jogo consecutivo com a camisa rubro-negra.