Os últimos dias têm sido intensos para o técnico Dorival Júnior. Preparação total visando às duas decisões que vem pela frente: Copa do Brasil e Libertadores. E o Flamengo tem como carta na manga a força do Maracanã. O fator casa, neste ano, fez com que o Rubro-negro perdesse apenas três jogos, no estádio. Já o adversário não vence fora de seus domínios há quase três meses.
Em busca de um título que não vem desde 2013, o treinador rubro-negro vai promover apenas uma mudança no time titular para o jogo desta quarta-feira (19) contra o Corinthians. João Gomes estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com isso Arturo Vidal vai comandar o meio de campo ao lado de Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
O departamento médico do Fla está trabalhando duro em cima do meia uruguaio, que sofre com pubalgia e vai jogar no sacrifício as finais de outubro.
“Ele vai estar muito bem no jogo de quarta. Vai estar ainda melhor do que no jogo anterior. O trabalho é nesse sentido para ele estar na melhor condição e nos ajudar”,
Mais de 60 mil torcedores são aguardados no Maracanã para o confronto de amanhã. Uma vitória simples do Flamengo traz o título para a Gávea. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Responsabilidade para o goleiro Santos, que vai fazer contra o timão o seu 32º jogo consecutivo com a camisa rubro-negra.