Dorival Jr. completa um turno no comando do Flamengo

Treinador fez sua estreia pelo Fla, em junho, com derrota de 3 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre

Por Thatiana Tavares

Dorival Jr. está em sua terceira passagem pelo Flamengo  Marcelo Cortes / Flamengo
Dorival Jr. está em sua terceira passagem pelo Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Dorival Júnior vai completar um turno no comando do Flamengo diante do Internacional, amanhã, no Maracanã. Na estreia contra o Colorado, há quatro meses, o comandante foi derrotado por 3 a 1, no Beira-Rio. De lá pra cá, o cenário mudou.

O treinador assumiu o Rubro-negro perto da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 12 pontos. Em boa parte do campeonato, Dorival utilizou uma equipe mista, que gerou críticas em alguns momentos e fez o clube se distanciar do líder Palmeiras. Apesar disso, garantiu o time em duas finais: Libertadores e Copa do Brasil. Agora, ele mira uma vaga no G-4 do Brasileirão. Atualmente, o Fla está em 5º lugar, com 48 pontos, tendo dois a menos que o Corinthians, quarto colocado.

“Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar”, destacou o comandante rubro-negro.

Para o duelo com o Inter, Dorival conta com os retornos de João Gomes, Matheusinho e Léo Pereira, que estavam suspensos na goleada por 4 a 1 diante do Bragantino. Desfalque ceto é o volante Erick Pulgar, ainda se recuperando de entorse no tornozelo. Perto das decisões, é possível que o treinador continue revezando os jogadores. Atenção especial para Arrascaeta. O meia sofre com pubalgia e deve jogar no sacrifício até o fim da temporada.

“Estamos alertas a todo momento, tentando organizar tudo que seja necessário para o bem estar de cada jogador. Tendo necessidade vamos poupá-lo e não tendo necessidade ele vai para o jogo. Precisamos dar sequência e jogos para que cheguemos muito bem nos momentos decisivos e que a equipe esteja com a confiança em alta”, explicou Dorival.

O Flamengo ainda tem dois jogos antes da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neoquímica Arena: Internacional nesta quarta-feira (05) e Cuiabá no sábado (08). Inclusive, o valor dos ingressos cobrados pelo Rubro-negro para a torcida visitante em São Paulo assustou os torcedores. Os 2.800 flamenguistas que forem apoiar o clube vão precisar desembolsar R$400. Incomodada com a atitude, a diretoria do Timão vai cobrar apenas R$90 do torcedor corinthiano, no Maracanã, e vai bancar o restante do valor.