Band Rio

Doze pessoas são presas em operação contra tráfico em Três Rios

A quadrilha agia como uma empresa e tinha um selo identificador na droga que vendia

Pedro Cardoni*

Até o momento, 12 pessoas foram presas incluindo menores de idade
Até o momento, 12 pessoas foram presas incluindo menores de idade
Divulgação/Polícia Civil

Doze pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas em Três Rios, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30). Ao todo, os agentes cumprem 17 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.

O grupo criminoso alvo da operação é acusado de ser responsável pelo tráfico de drogas na região e por diversos homicídios, contando com a participação de menores de idade na quadrilha. Os criminosos atuavam intimidando moradores da comunidade de Barros Franco, dentro do bairro de Vila Isabel.

As investigações mostram que a quadrilha tinha uma rotina própria e uma divisão nítida de tarefas que facilitavam a organização da venda de drogas. O grupo também agia como uma empresa e utilizava um selo identificador para distinguir a droga que eles vendiam.

Os criminosos costumavam exibir armas de fogo pelo bairro e agir com violência para dominar os pontos de venda de drogas da região. Em março deste ano, dois investigados foram flagrados com uma submetralhadora.

O líder da organização, conhecido como "Netinho", permanece foragido e policiais suspeitam que ele esteja escondido dentro de alguma comunidade da Capital Fluminense. Com a ação, os agentes esperam identificar outros integrantes da estrutura superior da quadrilha.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco