Duas mulheres são assaltadas enquanto passeiam na Barra da Tijuca

Moradores da região reclamam da falta de segurança do local

Pedro Cardoni*

O crime aconteceu por volta das 13h30 próximo ao Canal de Marapendi, na Barra Reprodução
O crime aconteceu por volta das 13h30 próximo ao Canal de Marapendi, na Barra
Reprodução

Duas mulheres foram assaltadas enquanto caminhavam com um cachorro, às margens do Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (8). Moradores afirmam que os assaltos são comuns na região.

O crime aconteceu por volta das 13h30 do último dia das mães. Dois homens em uma moto abordam as mulheres e um deles desce do veículo e leva os pertences das vítimas. Os criminosos fogem na mesma direção e uma das mulheres começa a chorar depois do ataque. Uma câmera de segurança do local filmou a ação dos bandidos e o desespero das vítimas após o crime.  

A Polícia Civil não encontrou nenhum registro do caso. A Polícia Militar não se manifestou sobre a ocorrência.

ASSALTOS CONSTANTES NA BARRA

Segundo moradores, na região de condomínios próxima à Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso os assaltos estão cada vez mais frequentes. Essa prática ocorre principalmente perto dos pontos de ônibus dos condomínios.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, foram registrados 188 roubos e 166 furtos na região da Barra da Tijuca, Joá e Itanhagá em 2022. Esses números representam um aumento de 95% na incidência de furtos com relação ao mesmo período de 2021. O número de roubos na região diminuiu com relação ao ano anterior, mas apenas 7,4%.

A Polícia Militar afirmou que houve uma diminuição de 9,4% nos furtos e 10,9% nos roubos da rua no primeiro trimestre deste ano com relação ao mesmo período em 2021. A corporação ainda disse estar monitorando o indicador criminal na região.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco