Estudante é esfaqueado na Central do Brasil

Jovem teria reagido a um assalto na noite de ontem (30) no Centro do Rio

Pedro Cardoni*

Assalto teria acontecido na noite de ontem na região da Central do Brasil Leonardo Teixeira/Band Rio
Assalto teria acontecido na noite de ontem na região da Central do Brasil
Leonardo Teixeira/Band Rio

Um estudante universitário foi esfaqueado próximo ao acesso ao metrô, na Praça Cristiano Otoni, no Centro do Rio de Janeiro, na noite da última segunda (30). O crime teria acontecido durante um assalto e a vítima foi atingida no abdômen.

Renan do Nascimento, de 27 anos, foi abordado por um criminoso querendo roubar o celular do jovem em um dos acessos ao metrô da Central do Brasil. O estudante teria reagido ao assalto.  

“Ele estava sangrando muito, eu fiquei assustado a ponto de passar mal. Ele tava passando pela Central do Brasil, quiseram levar o celular dele e ele reagiu. Ele ainda conseguiu se arrastar até a parte das lanchonetes”, relatou Julimar Paixão, testemunha do crime.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar com ferimentos graves, mas de acordo com a unidade de saúde o estado de saúde dele é estável.

O caso de Renan não é isolado e muitos universitários que estudam na região reclamam dos assaltos frequentes. Os roubos a pedestres na Central aumentaram 133% em abril deste ano em comparação com o mesmo mês de 2021.

“As pessoas estão bem preocupadas porque a Central de noite fica bem perigosa. Aquela área do metrô é horrível, é onde as pessoas são mais assaltadas. Principalmente as meninas da faculdade estão bem preocupadas porque teve caso de assédio no metrô”, relatou Gabriel Carreis, estudante universitário da região.

Em nota, o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, que representa os estudantes da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, afirmou que vai enviar um pedido ao Metrô Rio, Guarda Municipal e Centro Presente para que a segurança da região seja reforçada.

*estagiário sob supervisão de Natashi Franco