Band Rio

Filhos de Flordelis vão a julgamento por morte do pastor Anderson do Carmo

Flávio dos Santos é acusado de ser o executor do crime; Lucas César estaria envolvido com a compra da arma do crime

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Filhos de Flordelis estão presos desde 2019 por homicídio triplamente qualificado
Filhos de Flordelis estão presos desde 2019 por homicídio triplamente qualificado
Reprodução/TV Band Rio

Acontece, nesta terça-feira (23), no Tribunal do Júri de Niterói, o primeiro julgamento dos filhos de Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas César do Santos, acusados de matarem o pai e pastor Anderson do Carmo em junho de 2019, na garagem de casa. Os dois estão presos desde 2019 e respondem por homicídio triplamente qualificado por motivo cruel, sem chance de defesa da vítima e motivo torpe.

Lucas é filho adotivo. Segundo a investigação, ele teria sido o responsável pela compra da arma que foi usada para matar o pai. Já Flávio, filho biológico do casal, que também estaria envolvido na compra do objeto, é acusado de ser o executor dos disparos.

“Eu espero que se faça  justiça, né? Afinal, meu filho foi embora. É bárbaro. Me sinto arrasado. A família toda está arrasada. (Foi) maldade, ganância. Por causa de dinheiro aconteceu isso”, relatou brevemente Jorge de Souza, pai de Anderson do Carmo, antes do início da sessão.

O advogado de Flordelis também acompanha o julgamento.

RELEMBRE O CASO

O Pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na porta de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em 16 de junho de 2019. A investigação da Polícia Civil apontou que Flordelis era a mandante do crime. O casal tinha 55 filhos, entre adotivos e biológicos. A cantora gospel, ganhadora de disco de ouro, já foi tema de filme.

Flordelis está presa desde 13 de agosto de 2021, quando perdeu o mandato de deputada federal e a imunidade parlamentar. A votação na Câmara dos Deputados encerrou com 437 votos a favor da cassação, 7 contrários e 12 abstenções. O motivo do assassinato teria sido a disputa por poder e dinheiro na igreja que a ex-deputada fundou com o pastor.

Na época da prisão, a ex-parlamentar fez uma postagem nas redes sociais afirmando ter sido presa por um crime que não cometeu e pediu orações aos seguidores.

No total, já são 11 detidos por suspeita de envolvimento com o crime. São eles:

- Flordelis

- Flávio dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis)

- Lucas César dos Santos (filho adotivo)

- Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva)

- Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica de Flordelis)

- André Luiz de Oliveira (filho adotivo e ex-marido de Simone)

- Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho adotivo)

- Rayane dos Santos Oliveira (neta)

- Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis)

- Marcos Siqueira Costa (ex-PM)

- Andrea Santos Maia (mulher do ex-PM)