O rapper Filipe Ret é alvo de cinco mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (19), em uma operação que investiga a distribuição de maconha em uma festa na Zona Sul, há cerca de um mês.
Filipe Cavalheiro de Macedo da Silva Faria, conhecido como Filipe Ret, foi detido e conduzido até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e teve o celular apreendido. O rapper foi encontrado em um resort de luxo em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro.
O cantor passou a ser investigado depois de fazer postagens em redes sociais fazendo referência a entrega de maconha para os convidados durante o evento que organizou. A festa de aniversário de 38 anos do rapper teria sido conhecida como "Open Beck".
"Fornecer droga, ainda que gratuitamente, é tráfico", afirmou Marcus Amim, delegado responsável pelo caso.
Durante as buscas na residência do cantor, no Flamengo, Zona Sul do Rio, foram apreendidos maconha e material para enrolar cigarros. A Polícia Civil não divulgou a quantidade de drogas encontrada.
O espaço Vivo Rio, onde aconteceu a festa, também foi investigado pelas equipes. De acordo com os policiais, os responsáveis pelo local se recusaram a fornecer as imagens na íntegra do dia da festa de Filipe Ret.
Em nota, o espaço Vivo Rio afirmou estar colaborando com o andamento do caso. De acordo com os organizadores, as imagens do evento foram cedidas assim que solicitadas.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco