Band Rio

Flamengo cancela coletiva do vice-presidente de futebol e não dá justificativa

Depois de duas horas do horário previsto para início do evento, o clube anunciou o cancelamento

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco) 26/10/2021 • 17:34
Marcos Braz não falou aos jornalistas nesta terça-feira
Marcos Braz não falou aos jornalistas nesta terça-feira
Alexandre Vidal

O Vice-Presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, iria falar aos jornalistas no começo da tarde desta terça-feira (26), mais precisamente às 13h. No entanto, depois de duas horas de espera, em uma nota curta enviada pela assessoria do rubro-negro, a entrevista coletiva foi cancelada.

"Informamos que não haverá a entrevista coletiva do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Uma nova data está sendo analisada e será informada pela assessoria", anunciou o Flamengo.

O tema que seria abordado, não foi informado, mas a coletiva aconteceria um dia após a cirurgia no joelho do atacante Pedro, que deve iniciar tratamento com fisioterapia na quarta-feira (27).

O jogador do Flamengo levou uma pancada no joelho no jogo contra o Juventude, no dia 13/10, na vitória por 3 a 1. No dia seguinte, foi reavaliado pelo Departamento Médico do clube e não foi constatada lesão. Treinou normalmente com o grupo até o dia do jogo contra o Cuiabá (17/10), quando horas antes da partida, o Departamento Médico rubro-negro, comandado pelo Dr. Márcio Tannure, vetou o artilheiro do jogo, pois ainda sentia dores e teria que ser reavaliado novamente. O clube não fez um comunicado oficial sobre o caso.

Três dias depois, Pedro estava relacionado para a partida contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Inclusive marcou o gol de empate do rubro-negro no último minuto de jogo.

No último sábado (23), dia do clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo informou que Pedro ainda sentia dores no joelho e que decidiriam os próximos passos. No dia seguinte à derrota para o Tricolor por 3 a 1, o Flamengo informou que uma lesão no menisco do joelho direito foi o que levou o atleta à mesa de cirurgia.

O time da Gávea entra em campo nesta quarta-feira (27), contra o Furacão, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em 2 a 2. Uma vitória simples garante o rubro-negro em mais uma final da competição. Um novo empate, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

  • Departamento médico
  • Flamengo
  • Lesão
  • Pedro
  • Braz
  • Coletiva
  • Cancela