Band Rio

Flamengo quer manter invencibilidade contra o Athletico-PR na Copa do Brasil

Rubro-negro nunca perdeu para o Furacão na competição

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco)

Gabigol em campo na última partida entre Flamengo x Athletico-PR
Gabigol em campo na última partida entre Flamengo x Athletico-PR
Alexandre Vidal

Quando entrar em campo na noite desta quarta-feira (20), em Curitiba, o Flamengo estará defendendo um tabu diante do Athletico-PR: 6 jogos de invencibilidade na Copa do Brasil. Em 2019, quando o rubro-negro carioca foi eliminado pelo paranaense, os dois jogos terminaram empatado e a vaga na semifinal daquele ano foi decidida nos pênaltis.

O primeiro confronto entre as equipes foi em 2013, na final da Copa do Brasil. Melhor para o rubronegro do Rio de Janeiro, que ficou com a taça depois de um empate por 1 a 1, no Paraná, e uma vitória por 2 a 0, no Maracanã.

O último embate entre os dois pela competição, foi no ano passado. O Flamengo avançaria para as quartas de final depois de uma vitória simples na Arena da Baixada e um 3 a 2 no jogo da volta, no Maracanã.

Para manter a escrita, o técnico Renato Gaúcho vai contar com retornos importantes para o time. Isla, Rodrigo Caio e Pedro estão à disposição do treinador. Com a mesma estrutura do time que empatou com o Cuiabá, no último domingo (17), em casa, pelo Campeonato Brasileiro, o provável Flamengo será com: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia e Willian Arão; Everton Ribeiro e Andreas Pereira; Michael e Gabigol.

"Ninguém quer saber de nenhum outro resultado. Aqui tem que ganhar e ganhar. Enquanto os adversários poupam jogadores, não temos esse direito. Até porque teremos pela frente um grande adversário, jogando em seus domínios e em grama sintética", disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a partida contra o Cuiabá.