Flamengo volta ao Rio com derrota na bagagem e fora do G-4 do Brasileirão

Técnico Dorival Jr. destaca o número alto de desfalques do Rubro-negro na partida contra o Fortaleza

Por Thatiana Tavares

Flamengo acumula quatro jogos seguidos sem vitórias no Brasileirão Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo acumula quatro jogos seguidos sem vitórias no Brasileirão
Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo retornou para o Rio de Janeiro depois de perder para o Fortaleza por 3x2, no Castelão, em jogo super movimentado. A equipe de Dorival chegou a virar a partida, mas não conseguiu segurar o resultado.

“No segundo tempo, tínhamos a posse e o jogo administrado, mas erramos e sofremos o empate. No final da partida, nós tivemos dificuldades. Temos que ter calma, paciência e trabalharmos para buscamos as correções necessárias para que não se repitam erros como o de hoje”, comentou o treinador.

Dessa forma, o Rubro-negro ficou de fora do G4 do Brasileirão e agora ocupa a 5ª posição com os mesmos 45 pontos. Na entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior relembrou que o time carioca foi a campo com uma escalação cheia de garotos da base, por conta dos desfalques pela data Fifa e também de jogadores suspensos, como Everton Cebolinha e Marinho.

“Do meio para frente tivemos os garotos da base, com exceção do Gabriel e os dois volantes. Eram três atletas iniciando uma nova trajetória no profissional. Não podemos apenas desconsiderar”, ressaltou.

A equipe já iniciou a preparação para o duelo de sábado contra o Bragantino, no Maracanã e o maior objetivo agora é retornar para a zona de classificação da Libertadores. Para esse jogo do fim de semana, o treinador deve contar com os retornos dos jogadores que estavam com suas seleções: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal, mas antes esses atletas precisam ser reavaliados.

Apesar da queda de rendimento no Brasileirão - já são quatro jogos sem vencer no campeonato -  o Flamengo tem duas finais para disputar neste mês de Outubro. Nos dias 12 e 19, enfrenta o Corinthians, pela Copa do Brasil e no dia 29 disputa a grande decisão da Libertadores com o Athletico Paranaense.

“Não há motivos para falarmos que o torcedor está apreensivo. Tomamos uma virada por jogadas pontuais. Não foi um desleixo coletivo. O torcedor pode acreditar que coisas boas vão acontecer. Estamos preparados para toda e qualquer situação. Não ficaremos devendo ao nosso torcedor. Essa equipe com certeza vai entregar coisas muito boas até o final do ano”, destacou o comandante rubro-negro.