Band Rio

Funcionário do hospital de Saracuruna é morto a tiros próximo do trabalho

Luiz Fabiano levou cinco tiros nas costas quando acabava o expediente

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

Luiz Fabiano estava próximo da saída do hospital quando foi assassinado
Luiz Fabiano estava próximo da saída do hospital quando foi assassinado
Divulgação/ Estado do Rio

Um funcionário do controle de acesso ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi morto a tiros na noite de ontem (27), saindo do trabalho. De acordo com testemunhas, um carro prata esperava por Luiz Fabiano Padrão, 42 anos, no horário em que ele deixava a unidade de saúde, por volta das 19h.

Luiz era recém contratado, trabalhava no local há cerca de dois meses. Testemunhas afirmam que ele foi vítima de uma emboscada. Um colega de trabalho estava com a vítima na hora da morte e teria recebido ordens do atirador para fugir. A Delegacia de Homicídios já fez uma perícia no local.

“Ele era trabalhador, saia de Sulacap para trabalhar aqui. O filhinho dele vai completar 1 aninho no mês que vem. Eu quero lembrar dele nos momentos felizes. Quem fez isso vai ser encontrado e vai pagar”, comentou Jair Mauricio Dias Padrão, pai de Luiz Fabiano.

Na manhã do mesmo dia, um casal compareceu ao hospital, mas o funcionário não permitiu a entrada deles, quem presenciou a situação conta que o homem teria ameaçado Luiz Fabiano. A Polícia investiga se a morte tem alguma relação com essa discussão. Além do controlador de acesso, uma enfermeira também teria sido ameaçada.

A família do funcionário do hospital esteve no Instituto Médico Legal da cidadã da Baixada Fluminense para reconhecer e liberar o corpo. De acordo com o pai da vítima, ele foi atingido por cinco tiros nas costas.

Luiz Fabiano tinha três passagens pela polícia e estava cumprindo liberdade condicional. Segundo amigos de trabalho, ele sempre teve muito comprometimento com a função na unidade de saúde.

A investigação tenta encontrar imagens de câmera de segurança que ajudem na identificação do autor do crime. A principal linha de investigação aponta para um crime premeditado.