Funcionários de distribuidora são presos ao usarem caminhão da empresa para furtar cabos

Os suspeitos foram detidos por agentes do programa BRT Seguro e confessaram a participação no crime na delegacia.

Clara Kury, Helena Vieira

Funcionários de distribuidora são presos ao usarem caminhão da empresa para furtar cabos
Momento do furto
imagem/foto

Dois funcionários de uma distribuidora de legumes usaram o caminhão da empresa para furtar cabos subterrâneos na estação Penha 2 do BRT Transcarioca, Zona Norte do Rio. Os suspeitos estavam com outros dois criminosos que conseguiram fugir do local. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (08). 

O motorista e o ajudante de caminhoneiro foram levados para a delegacia por agentes do programa BRT Seguro, onde confessaram a participação no crime e ainda alegaram que furtaram cabos na última sexta-feira (04). 

Wellignton Pinheiro, um dos proprietários da distribuidora de verduras e legumes, também foi à delegacia para prestar esclarecimentos. 

As duas e quarenta e seis meu motorista entrou em contato comigo, disse que o caminhão tinha quebrado a cuíca de freio e trancado o freio na pista do brt. O que tinha causado isso teria sido os bandidos que tinham abordado eles pra puxarem fio, a gente desceu com mecânico só que nesse meio tempo a gente continuou tentando contato com eles pra tentar resolver o problema e nisso a gente não conseguiu mais contato, provavelmente foi na hora que eles tinham sido apreendidos.  

Wellington explicou que os dois alegavam inocência e diziam que tinham sido abordados por bandidos.

A gente já passou por outras situações como essa, inclusive a gente tem um boletim de ocorrência de quando aconteceu e eles, os funcionários, sempre alegavam que eles tavam sendo coagidos, que os motoqueiros chegam, abordam eles e coagem eles a fazerem isso, mas pelo visto era combinado. 

Em 16 de agosto houve outro caso de furto de cabos com esse mesmo caminhão. Depois disso a Polícia Civil começou a monitorar a movimentação do veículo. 

Tópicos relacionados