Gabigol entra para a história do Flamengo ao marcar centésimo gol e se declara: “Eu acho que nasci para jogar no Flamengo”

Atacante marcou o gol de número 100 com a camisa rubro-negra na vitória sobre o Bahia, no Maracanã

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco)

Comemoração tradicional do Gabigol Marcelo Cortes
Comemoração tradicional do Gabigol
Marcelo Cortes

24 de fevereiro de 2019. É bem provável que o torcedor rubro-negro não lembre desta data. Mas ela marca o início de uma trajetória que balançaria muitas vezes a rede. Era o primeiro gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol, com a camisa do Flamengo. A partida era válida pelo Campeonato Carioca, na vitória sobre o Americano por 4 a 1.

Desde então, o flamenguista tirou da garganta o grito de gol marcado pelo atacante, mais 99 vezes. O centésimo gol, que aconteceu na vitória do Flamengo sobre o Bahia, na última quinta-feira (11), colocou o artilheiro numa lista de ídolos históricos do clube.

“Eu acho que nasci para jogar no Flamengo. É um lugar que eu realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar daqui. Eu aprendi a amar o Flamengo”, disse o atacante em entrevista à FlaTV.

Gabigol ocupa agora, a 19ª posição na lista de artilharia do clube, deixando para trás, o ídolo Nunes, campeão do Mundo com o clube em 1981. A meta mais próxima do atleta são os atacantes Alfredinho e Evaristo, ambos com 103 gols.

O topo da lista é muito difícil de ser alcançado. Zico, o maior ídolo da história do Flamengo tem 509 gols. Mas, para entrar no top 5 da dos maiores goleadores do clube, Gabigol terá que fazer a alegria dos torcedores mais 104 vezes. Se conquistar o feito, se igualará a Romário e Pirillo, que marcaram 204 gols vestindo a camisa rubro-negro.