GOLPE DO BILHETE PREMIADO: Quadrilha é presa em flagrante na Tijuca

Integrantes do grupo foram presos enquanto tentavam enganar uma idosa de 90 anos

Felipe de Moura (sob supervisão de Natashi Franco)

Quadrilha foi presa em flagrante nesta terça (5), na Tijuca Reprodução
Quadrilha foi presa em flagrante nesta terça (5), na Tijuca
Reprodução

Denilson Aparecido dos Santos, Jadson Pinheiro de Jesus e Josiane Alves da Silva foram presos, em flagrante, nesta terça-feira (5), na Tijuca, Zona Norte do Rio. O trio tentava enganar uma idosa de 90 anos quando foram presos.

A quadrilha era monitorada há mais de dois meses por policiais da 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, depois de diversas pessoas serem vítimas do “Golpe do Bilhete Premiado”.

Durante revista no carro em que os criminosos estavam, foi encontrado uma caixa de acrílico com moedas estrangeiras falsas, usadas no golpe, um objeto conhecido como "paco", usado para forjar um montante de dinheiro, diversos bilhetes de loteria, um simulacro de pistola e um spray de pimenta, tudo era usado para ameaçar as vítimas que desistissem de colaborar com eles.

Cada pessoa do grupo era responsável por uma tarefa: Denilson conduzia o veículo e fazia a vigilância depois da abordagem das vítimas; Jadson fazia o primeiro contato com a vítima, se aproximando da mesma; Josiane abordava as vítimas, preferencialmente mulheres idosas, dizendo que era uma pessoa humilde e possuía um bilhete de loteria premiado, o qual não sabia como receber a suposta quantia.

Depois da abordagem, a vítima ficava com a quadrilha por horas, fazendo saques, transferências de altos valores, além da entrega de joias e moedas estrangeiras. Tudo isso com a promessa de receber uma parte do valor que a criminosa dizia ter ganho.

De acordo com a Polícia Civil, os “presos serão encaminhados para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.”

Ainda segundo a Polícia Civil, Jadson Pinheiro ainda ofereceu dinheiro aos agentes para não ser preso e ainda vai responder por corrupção ativa.