Band Rio

Helicóptero é atingido por tiro no Complexo da Penha

Vídeos registram momento em que traficantes tentam derrubar a aeronave

Pedro Cardoni*

Mais de uma perfuração foi registrada no helicóptero
Mais de uma perfuração foi registrada no helicóptero
Reprodução

Um helicóptero particular que sobrevoava a Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi atingido por um tiro, na tarde da última terça-feira (17). O voo saiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim apenas com o piloto a bordo e tinha como destino o Heliponto do Recreio dos Bandeirantes.

Imagens publicadas na internet mostram criminosos fazendo os disparos contra a aeronave que sobrevoava o local dominado pelo tráfico de drogas. Em alguns vídeos, os criminosos falam que querem derrubar o helicóptero enquanto mais tiros são efetuados.

Segundo a Heli-rio Táxi Aéreo, empresa responsável pela aeronave, os tiros não causaram danos estruturais e apenas um disparo atingiu a helicóptero. Porém, duas fotos publicadas nas redes sociais mostram que houve mais de uma perfuração na aeronave que sobrevoava o Complexo da Penha. Segundo relatos, alguns tiros passaram a 10 cm do piloto.

A Polícia Militar informa que não atuava na região no momento dos disparos e que não houve confronto entre os agentes e os traficantes. Não há registro de feridos pelos disparos.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco