Homem é atropelado depois de confundir carro de aplicativo

A vítima correu atrás do veículo errado, o motorista do carro ficou com medo de ser vítima de um assalto

Pedro Cardoni*

Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento Reprodução
Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento
Reprodução

Um homem de 31 anos foi atropelado depois de correr atrás de um carro que achava ser o veículo que pediu por um aplicativo de transportes em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu no dia 7 de agosto.

Felipe Carpes Neves estava saindo da casa da irmã e esperava por um carro de aplicativo na Rua Nossa Senhora de Copacabana. Quando avistou um veículo que tinha uma placa parecida com a informada no aplicativo, o homem correu até o encontro do carro.

O motorista do veículo, que pensou se tratar de um assalto, passou por cima das pernas da vítima e fugiu do local sem prestar socorro. Felipe foi encontrado por policiais militares com uma fratura aparente acima do joelho e foi levado para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul.

No hospital, o homem precisou passar por uma cirurgia e foi transferido para o Glória D’or, onde passou por mais um procedimento. Felipe recebeu alta na última terça-feira (16).

A placa do carro que atropelou a vítima foi anotada por testemunhas que passavam pelo local e o motorista já foi identificado e prestou depoimento. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, o motorista afirmou que achou que seria vítima de um assalto, então atropelou Felipe e fugiu sem relatar o ocorrido.

O atropelamento também foi flagrado por uma câmera de segurança do local. Confira as imagens:

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco