Band Rio

Homem é preso por assalto a um posto de combustíveis no Méier

Veículos usados pelo grupo teriam sido flagrados em outro assalto na região

Pedro Cardoni*

Grande quantidade de bebidas alcoólicas foi apreendida na operação
Grande quantidade de bebidas alcoólicas foi apreendida na operação
Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso depois de um assalto a um posto de combustíveis na Rua Cachambi, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no último domingo (26). Os assaltantes teriam roubado outro posto da Zona Norte durante o final de semana.

O grupo de criminosos utilizou três veículos para cometer o crime e fugiram pela Avenida Dom Helder Câmara em direção à comunidade do Jacaré. Uma equipe da Polícia Militar fez um cerco aos bandidos e houve troca de tiros. A quadrilha abandonou dois veículos durante o tiroteio.

Além dos dois veículos, na ação foram apreendidos um fuzil falso, uma caixa de som, 10 litros de chope, uma garrafa de whisky, aproximadamente 1.200 latas e garrafas de cerveja. Os produtos roubados são avaliados em R$ 5 mil. Outro homem presente no local foi conduzido à delegacia e alegou ter a motocicleta roubada pelos criminosos.

Segundo a Polícia Militar, investigações apontam que o grupo também utilizou os veículos para assaltar um posto de combustível em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado (25). Na ocasião, o ataque foi gravado por câmeras de segurança do local.

Cerca de sete criminosos participaram da ação com fuzis e pistolas. O grupo roubou o dinheiro do caixa e os produtos da loja, principalmente cigarros e bebidas alcoólicas.

O estabelecimento já havia sido assaltado no dia 3 de maio por bandidos armados com fuzis. Na ação, os principais alvos dos criminosos também foram as bebidas alcoólicas. Funcionários do local foram obrigados a levar os produtos até o carro dos assaltantes.

Em nota, a Polícia Militar afirma estar reforçando o policiamento na região.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco