O homem que tentou atear fogo na ex-companheira tinha o plano de atacar a mulher novamente mesmo foragido, de acordo com o delegado do caso João Valentim Neto. Cláudio Sant’ana, de 68 anos, estava foragido e foi preso por agentes da Polícia Civil nesta segunda-feira (6), no bairro Bingen, em Petrópolis, por agentes da Polícia Civil.
No dia 16 de maio, ele jogou gasolina na mulher dentro da loja que ela trabalha, no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
De acordo com a polícia, ele tentou atear fogo na mulher, com quem tem uma filha. Ele foi denunciado pelo Ministério Público na ocasião.
As imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram todo o momento: Cláudio entra na loja e logo começa a discussão, que rapidamente vira briga. Ele despeja gasolina na cabeça da ex-mulher e ameaça atear fogo nela, que, desesperada, tenta fugir, mas é segurada pelo cabelo. A vítima só consegue se desvencilhar quando outras pessoas entram no local. O agressor impede que ela saia da loja, ele ainda faz novas ameaças e vai embora.
“Policiais Civis da 105 DP, capturaram Cláudio Sant’ana de Souza e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos delitos de feminício tentado, descumprimento de medida restritiva e lesão corporal”, disse o delegado titular da 105 DP, João Valentim Neto.
Segundo as investigações, pessoas próximas à Cláudio davam abrigo ao criminoso. Os responsáveis por prestar esse auxílio foram autuados em flagrante pelo delito de favorecimento pessoal.
Mesmo estando foragido, “Cláudio continuava a ameaçar a vítima, testemunhas, e havia indícios concretos de que planejava matar a ex-companheira”, complementou o delegado João Valentim.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco