Um gerente de mercado foi assassinado por criminosos armados com fuzis em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (28).
Evanildo Gomes da Silva, de 66 anos, estava saindo de casa, no bairro Doutor Laureano, quando foi cercado por homens armados em dois carros. A vítima tentou escapar dos bandidos, mas foi atacada a tiros. Evanildo perdeu o controle do veículo e bateu contra uma parede. Um disparo atingiu o pescoço da vítima.
“Ele não tentou reagir, você vê oito caras de fuzil, 5 horas da manhã, acordando para ir trabalhar, você vai ficar desesperado. O carro é automático, ele deve ter pisado no acelerador e colidiu com a casa. Fugir, ele não fugiu. Infelizmente eles deram o tiro. Ele era trabalhador, totalmente do bem, não tinha nenhum inimigo”, disse Paulo César, sobrinho da vítima
A perícia identificou mais de dez tiros na lataria e nos vidros do carro. As marcas da violência também atingiram as paredes da rua. Depois do crime, um carro da PM foi posicionado na esquina.
A brutalidade da ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança do local.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e tenta identificar os envolvidos no crime. Uma perícia já foi realizada no local.
“A família pede, num momento desse, é que Deus venha confortar o coração. Porque não volta mais. Da forma que foi, foi muito cruel. Infelizmente uma única bala que pegou, ele veio falecer. Isso não vai parar. Hoje foi meu tio, amanhã é um vizinho, amanhã sou eu. E isso não é só em Duque de Caxias, é o estado todo”, lamentou Paulo César.