Band Rio

Inspira Rio: Conheça os indicados das categorias Saúde, Redes e Empreendedorismo

O prêmio acontece no próximo dia 07 de dezembro e valoriza o Rio de Janeiro

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Confira todos os indicados no site oficial do Prêmio Band Inspira Rio
Confira todos os indicados no site oficial do Prêmio Band Inspira Rio
Divulgação

A Band Rio preparou uma série de matérias para você conferir, a partir desta segunda (29) até esta sexta-feira (03), os indicados para a 2ª edição do Prêmio Band Inspira Rio, que acontece no próximo dia 07 no teatro do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio. No total, são 11 categorias e você começa a conferir os indicados em Saúde e Bem-Estar, Destaques nas Redes e Empreendedorismo.

SAÚDE E BEM-ESTAR

A Fiocruz é a mais importante instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina, sendo referência em pesquisas na área de saúde pública. Este ano, ganhou destaque com a contribuição da fundação para a campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o município. A instituição foi responsável pela produção brasileira do imunizante Astrazenca/Fiocruz.

A Mude recebe a indicação este ano por conta do serviço prestado com foco na saúde da população. Considerado o maior ecossistema de bem-estar gratuito da América Latina, o aplicativo proporciona diversas atividades ao vivo e on demand como Yoga, Fitness e Meditação, tudo isso de forma totalmente gratuita e online.

A ala pós Covid do Hospital Universitário Pedro Ernesto foi um dos destaques deste ano na área da Saúde. A equipe desta área do hospital atua especificamente no tratamento de pacientes com sequelas da doença que atingiu e ainda atinge o estado do Rio de Janeiro. O objetivo é produzir estudos sobre o tema, em parceria com a UERJ e com a Secretaria Estadual de Saúde.

DESTAQUE NAS REDES

As redes sociais estão conquistando cada vez mais o público de todas as idades. Este ano, os indicados desta categoria são o perfil Cariocando no Rio, que produziu nas redes conteúdo voltado para o turismo na capital fluminense. Já Hugo Gloss e o Porta dos Fundos receberam a indicação por estar ao longo dos anos crescendo cada vez mais no olhar do público na área de entretenimento digital.

EMPREENDEDORISMO

Responsável por um dos bares mais conhecidos da Zona Sul do Rio, Antônio Rodrigues está indicado para esta categoria representando o Belmonte. Ele, que já foi lavador de pratos de um boteco em Niterói, hoje gerencia toda a rede, abriu novos restaurantes mesmo durante a pandemia.

Trabalhando lado a lado com a Polícia Civil, a startup Gabriel espalha câmeras de segurança ao redor do Rio. As imagens ajudam na investigação de diversos crimes cometidos na cidade. Os responsáveis pelo projeto são Otávio Miranda, Erick Coser e Sérgio Andrade.

Na busca por empreender mesmo em momentos de dificuldade, Raphael Vidal abriu em 2021 o Bafo da Prainha, um bar ao ar livre e que é a cara do Rio, localizado no Largo São Francisco da Prainha, aos pés do Morro da Conceição. Uma iniciativa de sucesso em tempos difíceis para o empreendedorismo, por conta da pandemia.  

Amanhã (30) você confere por aqui os indicados das categorias Responsabilidade Social e Moda. A votação já está aberta! Confira mais informações no site: https://premiobandinspirario.com.br/