Jiboia de 3 metros é encontrada dentro de máquina de lavar

Mulher que a encontrou achou que era uma roupa com estampa de cobra

Karol Neves*

Cobra foi parar na casa da vizinha do dono.  Reprodução
Cobra foi parar na casa da vizinha do dono.
Reprodução

Uma mulher encontrou uma jiboia de cerca de três metros dentro da máquina de lavar, na área de serviço da casa onde mora, em Santa Teresa, na região Central do Rio. O caso aconteceu na quarta-feira da semana passada (19). Quando ela abriu a máquina de lavar, achou que o animal se tratava, na verdade, de uma roupa, com um tecido diferente, de estampa de cobra. No entanto, ela lembrou que não tinha nenhuma peça desse modelo e resolveu perguntar ao filho se a "peça" era dele.

"Como eu tinha acabado de voltar de uma viagem em São Paulo, ela perguntou se por acaso eu tinha alguma roupa que tivesse estampa de cobra e eu falei que não. Aí ela me disse, olha, tem algum tecido lá na máquina com estampa de cobra que eu não conheço, até tentei puxar e não consegui tirar, bem, bem estranho, que tá bem enrolado lá no batedor. Aí eu fui lá olhar, quando eu fui lá olhar, eu abri a tampa da máquina e a cobra se mexeu um pouco aí eu vi que, de fato, não era um tecido, que era uma cobra mesmo" explicou o filho, Luiz Felipe Bomfim.

Depois de Luiz Felipe ter desconfiado do "tecido", ele chamou outro vizinho para confirmar se era mesmo uma cobra. Segundo o filho, a moradora, ao descobrir que realmente se tratava de uma jiboia, ficou desesperada e logo foi contar para a vizinha.

A vizinhança já sabia que tinha um morador no prédio que criava uma cobra, mas não sabiam quem era. Uma das moradoras sabia qual era o apartamento dele e foi até lá para chamá-lo. O dono da Sofia estava dormindo e não tinha dado conta que a jiboia não estava no apartamento. Ele foi até o andar debaixo e pegou o "pet", que estava entre as roupas, na máquina de lavar. No vídeo, é possível ver que o homem chega a tremer, de tanta força que precisou fazer para tirar a cobra da máquina.

A tela da janela dele estava furada, então Luiz e a mãe acreditam que ela tenha saído da janela do vizinho, descido pela fachada do prédio, entrado pela janela da área de serviço, derrubado um copo de vidro, uma lata de lixo que estava no banheiro e, depois, entrado na máquina de lavar, que foi encontrada com a tampa fechada.

Depois de buscar a Sofia e levá-la de volta para casa, o morador voltou ao apartamento da vizinha para se desculpar pelo transtorno.

A cobra, que foi criada pelo homem por oito anos, foi levada para um sítio, no interior do Rio de Janeiro. O dono da Sofia voltou a tranquilizar os moradores afirmando que não a traria de volta para o apartamento.

*Sob supervisão de Natashi Franco