Um rapaz de 22 anos foi baleado nas costas durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos, na manhã desta sexta-feira (12), na Comunidade Boa Vista, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ronald da Silva Santos foi socorrido por moradores e levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima. De acordo com o hospital, o estado de saúde da vítima é grave.
A família acusa a PM pelo tiro e diz que os policiais não prestaram socorro. Ainda segundo os parentes e amigos, o jovem estava indo para uma partida de futebol quando ouviu o tiroteio e se escondeu em um bar com o irmão.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que realizava um patrulhamento na região, quando foi atacada. Houve troca de tiros. Ainda segundo a corporação, os agentes só foram informados de que uma pessoa foi baleada e socorrida por moradores após a ação. Os policiais apreenderam uma pistola, um rádio transmissor e material entorpecente.
Depois de a família dizer que os policiais viram Ronald baleado e não prestaram socorro, a Polícia Militar instaurou um processo apuratório interno para analisar os fatos. A Polícia Civil disse que está ouvindo testemunhas e vai analisar imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos.
*Sob supervisão de Helena Vieira