MAC recebe Festival de Arte e Sustentabilidade

Serão oferecidos debates ambientais, shows e área gourmet. A entrada é gratuita

*Júlia Zanon

MAC recebe Festival de Arte e Sustentabilidade
A exposição é gratuita.
Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói vai receber, neste domingo (20), o Festival de Arte e Sustentabilidade (FAS). O evento tem o objetivo de trazer reflexões sobre o desenvolvimento sustentável a partir de debates e oficinas. A exposição é gratuita e começa às 10h.

"Todo o festival foi pensado buscando promover reflexão sobre o papel individual de cada um no mundo, e mostrar como as pequenas mudanças podem gerar grandes impactos. Queremos conscientizar através da vivência, inspirando as pessoas a se tornarem poderosos agentes de transformação em rede", disse João Suprani, um dos idealizadores do projeto.

O evento também vai receber apresentações culturais e uma área gourmet 100% vegana.

"Festivais de música são plataformas de comunicação importantes para discussão de assuntos relevantes para a sociedade e, por isso, queremos que o FAS seja uma experiência imersiva onde o público saia inspirado a construir um mundo mais consciente, e que se preocupa também com o nosso futuro. Preparamos um evento para toda a família, onde a música é o catalisador da mudança social. O lema do festival é música como meio e sustentabilidade", comentou Flávia Salles, uma das produtoras do FAS.

Shows de música brasileira e latina marcam o evento: Grupo Saoko, Nêgamanda, Silvan Galvão com o melhor do carimbó amazônico e Júlia Vargas e o Forró de Pontuada, como shows principais do festival, além das apresentações e performances de grupos artísticos da cidade de Niterói como a Roda de Côco do Ciência Mestra e apresentação de maracatu do coletivo Baque Mulher.

O festival vai contar com a participação do Secretário Municipal do Clima, Luciano Perez, e com a Subsecretária de Cidadania e Economia Criativa, Walkiria Nictheroy, como mediadores de painéis do evento. Além de parcerias com instituições como a CLIN - Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói - e com a Roda Verde Compostagem que serão responsáveis pelo tratamento de todo o lixo gerado no evento.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.