Médico é preso por abusar sexualmente de uma paciente durante parto

O crime foi gravado por funcionárias do hospital

Pedro Cardoni*

O médico foi preso em flagrante pela Polícia Civil Divulgação/Polícia Civil
O médico foi preso em flagrante pela Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um médico anestesista foi preso em flagrante por estupro durante uma cirurgia cesariana no Hospital da Mulher do bairro de Vilar dos Teles, em São João Meriti, Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (11). O crime foi gravado por funcionárias do hospital.

No vídeo, Giovanni Quintella Bezerra aproveita o momento que a paciente que está dopada durante uma parto cesárea, para abusar da mulher. O anestesista força o sexo oral na vítima enquanto os demais médicos e enfermeiras fazem a cesariana.

Giovanni era anestesista há seis meses nos hospitais estaduais da Mãe, da Mulher e Getúlio Vargas. As unidades de saúde estão colaborando com as investigações da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a equipe do hospital está prestando apoio a vítima e a família. O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro foi notificado e as medidas administrativas e a suspensão imediata do direito de exercer a profissão já estão sendo iniciadas.

"O CREMERJ recebeu as denúncias e abriu um procedimento cautelar para suspensão imediata do médico dada as gravidades das imagens. O CREMERJ instaurara após o procedimento cautelar um processo disciplinar de cassação", afirmou Clóvis Munhoz, presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro.

A defesa do médico afirmou que só vai se manifestar depois de ter acesso a todas as provas e depoimentos produzidos contra o réu.

*Estagiário sob supervisão de Stephanie Mendonça