Band Rio

Mostra de arquitetura dá soluções acessíveis para design e decoração

Desde 2005, o “Morar mais por menos” surpreende os cariocas

Rafaella Balieiro (sob supervisão)

A mostra traz solução para estúdios com até 33²
A mostra traz solução para estúdios com até 33²
Reprodução

Criatividade, inovação e com um preço que cabe no bolso. Essas são as principais bases do “Morar mais por menos” que chega em 2021 com mais uma edição. A mostra começou no dia 07 de outubro e vai acontecer até o dia 21 de novembro, em uma mansão no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Além da vista deslumbrante para o Oceano Atlântico, a exposição de arquitetura traz 49 ambientes que imprimem as novidades do setor. A dupla organizadora do evento, Sabrina e Lígia Schuback, mãe e filha, abrem espaço para outros arquitetos e designers e mostrarem o que o mercado tem pedido.

“Aumentou muito a demanda dos arquitetos, designers de interiores e principalmente das lojas durante a pandemia. Com crescimento nacional de 39,09%, fechamos praticamente todos os ambientes em apenas 15 dias, tempo recorde! Queremos organizar encontros para meditação e aulas de yoga com a vista da pedra da Gávea”, ressaltou Sabrina Schuback.

Entre as principais propostas da exposição, studios de 17m² a 33m² ganham destaque. Segundo as organizadoras, é possível sim viver bem e de forma aconchegante em um espaço tão pequeno. Com planejamento e inovação, os espaços ganham vida e parecem até maiores do que realmente são.

“Sempre acreditamos na democratização da decoração e hoje, mais do que nunca, essa realidade veio se concretizar. Contratar um profissional é fundamental para minimizar custos, otimizar tempo, e não deixar você errar. Já imaginou um sofá que não passa pela porta?”, destaca Lígia Schuback, uma das mentoras da mostra.

SUSTENTABILIDADE:

Com um histórico de debater a sustentabilidade na arquitetura desde a 1ª edição, o “Morar mais por menos” propõe aos profissionais do evento desafios que integrem beleza e sustentabilidade com materiais acessíveis e alternativos. Mais uma vez, a pauta não poderia ficar de fora da mostra.

Uma das formas de poupar energia é investir na luz natural. É justamente isso que os arquitetas propõem nessa edição, entre os destaque da mostra estão as grandes janelas, que além de integrar a natureza ao ambiente, ainda trazem a luz do dia para os ambientes.

PARA A CRIANÇADA:

Com imaginação e brincadeiras, uma árvore de papelão produz frutos que geram educação, independência, criatividade e consciência para preservar o meio ambiente. Essa é só uma das propostas que os pais podem encontrar no espaço ao levarem os filhos para se divertir.  

Ao todo, são sete projetos voltados para o público infantil, deixando claro que o tour pela arquitetura pode sim ser feito em família. De flores de cerejeira, ao sonho de ser um jogador de futebol, a mostra encanta a criançada com espaços inovadores e acessíveis.

SERVIÇO:

Horário de funcionamento:

Terças às quintas e domingos, de 12h às 20h.

Sextas e sábados de 12h às 21h.

Av. Niemeyer 550, casa 10 - São Conrado.

Vans disponíveis para translado gratuito no CasaShopping e no Hotel Nacional.

Não há estacionamento no local.

Ingressos: R$30,00 a 45,00 – dependendo do dia da semana.

Todas as medidas sanitárias são cumpridas, é obrigatório o uso de máscara.